sábado, 9 de outubro de 2021

Flor pequena azul Trapoeraba

Trapoeraba Azul (Commelina Erecta)


Qualquer dúvida sobre a postagem entre em contato comigo, vou adorar ajudar. Eu sou Rodrigo Aracno e trago aqui uma florzinha especial que só se abre pra quem acorda cedo.

Conheça minha rede
Meu Canal no YouTube
Minha Página no Facebook
Meu Instagram
Nosso Grupo

Paixão a primeira vista, essa foi a sensação do meu encontro com essa flor. Commelina erecta L. é uma herbácea perene, conhecida popularmente por trapoeraba-azul ou santa-luzia, pertencente à família Commelinacea, nativa da América tropical, sendo o gênero mais disperso no Brasil. Possui grande capacidade de adaptação, é muito comum encontrá-la em calçadas ou entre pedras. Reproduz-se por sementes, estacas e enraizamento dos nós, ou seja, ela se espalha muito fácil. Além de fontes alimentares diretas, propriedades medicinais, fitoterápicas, nutricionais e culinárias, as trapoerabas podem e são usadas tradicionalmente como forragens na alimentação animal, contribuindo para alguns  a geração de renda.

Obs: As folhas nesta imagem são de Louro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais