quinta-feira, 28 de março de 2019

Pernilongo Gigante

Hoje tive uma visita surpresa, um pernilongo gigante 😱

Mas diferente dos zumbidores, esse grandalhão não incomoda ninguém. É um Tipulidae, uma família de dípteros nematóceros da infraordem Tipulomorpha, que agrupa os insetos conhecidos pelo nome comum de típulas, moscas-grua ou mosquitos-gigantes.

Quer comentar sobre ele? Já viu ele antes? Fala comigo.

4 comentários:

  1. Li em um artigo que os pernilongos gigantes são inofensivos aos animais, pois se alimentam exclusivamente de seiva e néctar, contribuindo, inclusive, para a polinização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, seja muito bem vindo. Sim, é verdade, muito obrigado pelo comentário. Fique a vontade em participar das outras postagens.

      Excluir
  2. Hoje, Dom. 27/03/2022 encontrei um inseto desse no banheiro da minha cassa, é realmente muito gigante, não sei se esse inseto pica a pessoa, fiquei com medo porquê eu não sei as consequências de uma picada desse inseto. Quem souber informar melhor sobre ele, eu fico grato! ótimo domingo para todos, Att; Paulino Andrade de Jaboatão dos Guararapes/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim ele é inofensivo para nós e para outros animais, esse grandalhão não incomoda ninguém. É um Tipulidae, uma família de dípteros nematóceros da infraordem Tipulomorpha, que agrupa os insetos conhecidos pelo nome comum de típulas, moscas-grua ou mosquitos-gigantes.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais