Na Cozinha

Na Cozinha


Nada como dicas rápidas pra facilitar o dia a dia da nossa casa, confira:

Soro Caseiro: Em 1 litro de água filtrada misture 01 colher de sopa de açúcar e 01 colher de sobremesa de sal

Separar a gema da clara: Um jeito prático de separar a gema da clara, é partir o ovo dentro de um funil, com cuidado para a gema não partir. Outra dica é pressionar uma garrafa Pet para sair o ar, encostar a boca da garrafa na gema e soltar a garrafa, isso fará a gema pular para dentro da garrafa

Alho contra Vermes: O alho, além de um excelente tempero, ajuda na digestão difícil e um excelente vermífugo.

Problemas com Intestino: A chicória, delícia de salada, funciona como regulador de intestino, principalmente nos casos de prisão de ventre.

Sono Tranquilo: A alface é apreciada desde a antiguidade pelo seu poder tranquilizante.
A camomila e a sálvia, em fusão (Chá) também ajudam para uma noite tranquila.

Comida Salgada demais: Salgou demais a comida? Se o prato ainda estiver cozinhando, basta acrescentar uma batata, ela absorve o excesso de sal.

Cebola irrita os olhos mas tem solução: Se você não quer derramar lágrimas na hora de picar a cebola, é só deixá-la de molho por aproximadamente 20 minutos.

Hortaliças para a saúde: Hortaliças como cenoura, espinafre, abóbora, alface, couve, contêm vitamina A. Além da contribuição para o crescimento, essa vitamina ajuda a manter os dentes sadios, acura a visão e fortalece os pulmões.

Plante seu jardim: se você tem espaço para plantas, plante uma horta em seu quintal. Você terá alimentos frescos e orgânicos.

Reutilize água: quando você lava lentilhas, arroz e legumes, guarde a água e use-a para regar suas plantas. Desta forma, elas vão obter nutrientes extras.

Mergulhe os grãos: mergulhe grãos como lentilhas, arroz e feijão algumas horas antes de cozinhar. O alimento utilizará menos gás e tempo para ser preparado. Não se esqueça de tampar a panela enquanto cozinha, a dica é usar uma panela de pressão.

Substitua o guardanapo: guardanapos de pano podem ser reutilizados em vez de usar guardanapos de papel.

Desligue o microondas: quando não estiver em uso, desligue da tomada aparelhos, como o microondas, forno, processador de alimentos, entre outros. Isso reduz a "energia vampirizada” e pode gerar economia de 5% na conta de eletricidade.

Use criteriosamente os aparelhos: evite usar processadores de alimento se você pode usar a faca. Também não basta empurrar alimentos direto da geladeira para o forno, deixe descongelar um pouco antes de colocá-lo para cozinhar. Não pré-aqueça o forno mais do que o necessário. Faça o melhor uso possível, para isso, cozinhe mais de uma coisa ao mesmo tempo, por exemplo.

Olhe a eficiência: atente para o selo de eficiência energética do Procel ao comprar aparelhos novos ou substituir os velhos.

Use lâmpadas econômicas: elas vão durar cerca de 15 vezes mais do que as lâmpadas tradicionais, além de consumir até 75% menos energia.

Máquina de lavar louça: use a máquina só quando estiver cheia e pule o ciclo de secagem com ar quente, deixando os pratos secarem sozinhos.

Comida quente na geladeira: não coloque as sobras de comida na geladeira enquanto ainda estão quentes. Isso eleva a temperatura interna do aparelho, consumindo mais energia. Em vez disso, deixe chegar à temperatura ambiente antes de refrigerar.

Limpeza: encontre substitutos ecológicos para os produtos de limpeza químicos. Pulverize as bancadas com água da torneira, em seguida, limpe com uma toalha de microfibra para eliminar 97% dos germes e bactérias. Para alcançar uma limpeza mais profunda, limpe com álcool, que mata 99,9% dos germes.

Milho duro: Para evitar que a espiga de milho verde fique dura, cozinhe o milho na água sem sal.

Churrasco e eucalipto não combinam: Jamais utilize madeira de eucalipto para o fogo da churrasqueira. o Cheiro do eucalipto fixa na carne e a deixa intragável.

Pão de Queijo congelado: O pão de queijo deve ser congelado assado. Para consumo, aqueça-o em forno médio. Fora do congelador, a massa endurece ou resseca em dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais