COAVES KIDS Sorocaba

 Clube de Observadores de Aves de Sorocaba voltada para o público infantil.

Todo mês um encontro, toda semana uma publicação

Venha fazer parte do COAVES SOROCABA


O Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) é uma atividade de Educação Ambiental gratuita promovida mensalmente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e pelo Clube de Observadores de Aves (Coaves) no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Desde março de 2020, com o início da pandemia, a atividade presencial foi suspensa e, no mês de junho de 2020, tiveram início os encontros on-line do Coaves Kids, que estão sendo realizados pela plataforma Google Meet.

Realizado desde novembro de 2017, o Coaves Kids é direcionado para crianças com idade a partir de seis anos e tem como objetivo reunir meninos e meninas que gostam de aves, tem interesse em observá-las e conhecer um pouco sobre as suas características, curiosidades, papel ecológico e algumas ações individuais e coletivas em prol da sua conservação e de seus ambientes.

Sorocaba abriga cerca de 300 espécies de aves, sendo que muitas delas podem ser observadas a olho nu ou pelo som de seus cantos bem perto de nós, seja em nossa casa, na rua ou no bairro.

A cada encontro é trabalhada uma estratégia de forma interativa com o foco nas aves, em especial nas urbanas (as aves do Parque da Água Vermelha e das outras áreas verdes da cidade), tornando a atividade numa experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente em Sorocaba.

Mais informações sobre o Coaves Kids podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221.6643 ou pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com.


Como participar?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais