sábado, 30 de março de 2019

Animal de estimação para crianças

Resultado de imagem para Codorna
Escolher o melhor animal para as crianças é um pouco complicado, a criança deverá aprender a ter responsabilidades por outra vida. Os pais precisam estar atentos quando essa hora chegar. Por mais importante que seja essa educação precisa ver o melhor momento, pois o bichinho pode sofrer.
Meu filho teve seu primeiro bichinho aos 8 anos, claro que temos outros bichos, mas esse era de sua inteira responsabilidade, ou seja, alimentação, água, higiene e atenção. A princípio pesquisamos o animal ideal, e fomos atrás dos mais comuns, ratos, hamsters, porquinhos da índia, pássaros, peixes, etc.
Sempre leve em consideração como será feita a higienização, pois precisa de cuidados para que as mão não passem pela boca, olhos e nariz, afinal são fezes e urina.
Depois de muito pesquisar ele escolheu a Codorna. 
Por que?

- A sujeira é rapidamente absorvida pela serragem;
- A troca da serragem pode ser feita uma vez na semana;
- Não come muito;
- A criança aprende com a colheita dos ovos;
- É um animal totalmente dócil. 😄🐣

- A fêmea não faz barulho, às vezes pia mas baixo (Mas o macho faz MUITO barulho, e precisa no mínimo de 10 fêmeas, se não ele vai machucá-las)

A nossa construção da codorneira foi feita em uma mesa velha de ferramentas, fizemos o piso e passamos a tela. O importante aqui é ter muito espaço e conforto, deixando de lado as gaiolas convencionais que só visam os ovos, onde o piso é inclinado e NADAAAAA confortável para elas.  Para manter o conforto colocamos uma boa quantidade de serragem, elas adoram ciscar e se enterrar. Colocamos a água e a ração suspensas, pois elas sujam toda a água se tiver muito baixo, e colocamos uma casinha.
A prioridade é o bem estar delas, manter limpo, manter água limpa, e com ração. Todos os dias haverá ovos, é importante colher todos os dias pra não estragarem. As crianças precisam ser instruídas e acompanhadas para que tudo fique bem.
Acredite, as crianças irão aprender muitos valores com animais de estimação.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais