quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Como higienizar hortaliças e frutas para evitar a COVID

Deixar de molho em água misturada com vinagre é uma das opções.


Qualquer dúvida sobre a postagem entre em contato comigo, vou adorar ajudar. Eu sou Rodrigo Aracno e trago aqui informações no combate ao CORONA Vírus.


Conheça minha rede
Meu Canal no YouTube
Minha Página no Facebook
Meu Instagram
Nosso Grupo

Além disso pode deixar de molho em água e bicarbonato de sódio ou água sanitária.

A higienização de frutas, legumes e hortaliças é bem simples. A técnica garante uma preservação maior do alimento, destrói bactérias e pode retirar restos de produtos químicos, como agrotóxicos (nesse caso do agrotóxico é apenas de forma superficial, o agrotóxico que impreguina na poupa já não tem como eliminar) deixar o produto de molho em água misturada com vinagre ou bicarbonato de sódio ou água sanitária.


Modo de preparo da mistura:

  • 1 litro de água filtrada;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio ou 1 colher de café de hipoclorito (água sanitária) ou 2 colheres de vinagre.

Depois:

  • Deixar frutas, hortaliças e legumes de molho por pelo menos 15 minutos;
  • Lavar em água corrente e armazenar.
  • Para frutas e legumes com casca, recomenda-se lavar o alimento com uma esponja nova com detergente.




Assim como qualquer outro alimento, frutas, verduras e legumes não representam uma fonte de transmissão do coronavírus. Ou seja, não é preciso incluir nenhuma etapa adicional.

O essencial é ter cuidado ao manipular os alimentos. principalmente os congelados. É importante higienizar as mãos antes de tocar nas frutas e hortaliças e evitar falar ou mesmo tossir próximo delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais