sábado, 18 de fevereiro de 2017

Baixe Grátis o livro Asas da Cidade, Aves de Sorocaba

O livro é um projeto fantástico, disponibilizado pela Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba


Este fascículo faz parte de um conjunto de publicações
produzidas pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), cujo objetivo
é mostrar as boas coisas que Sorocaba tem no campo
socioambiental.


Os problemas, muitas vezes, são mais perceptíveis do que os fatores positivos, porque nos afetam de forma negativa. Em razão disto, o secretário do Meio Ambiente, Clebson Ribeiro, propôs a um grupo de funcionários da Prefeitura de Sorocaba, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Urbes -
Trânsito e Transportes, que buscasse expor no formato de publicações digitais os diversos avanços obtidos nos vários temas relacionados ao ambiente.
Neste caso, o desafio para a produção de um fascículo sobre as aves apontava dois caminhos: a elaboração de um guia de campo para observadores ou um fascículo ilustrativo que mostrasse alguns exemplares e sua provável localização, a fim de sensibilizar as pessoas com relação à possibilidade de observá-las em parques, lagoas, ribeirões ou praças.
Pode parecer surpreendente para muitas pessoas, mas os centros urbanos costumam abrigar uma razoável diversidade de aves. Em Sorocaba, aí incluindo zonas urbana e rural, já foram registradas mais de 280 espécies de aves, muitas delas convivendo com as pessoas em espaços já bastante urbanizados. (Texto tirado do livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais