Pilates e Treinamento Funcional

Visitas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Como aumentar a imunidade em dias de frio e tempo seco

Nessa época do ano as doenças respiratórias precisam de atenção

Soro no nariz
O soro fisiológico é vendido em farmácias já em aplicadores, tem de várias formas, mas com a mesma finalidade, manter as vias do nariz umidas. Essa umidade ajuda a não acumular "endurecer" o muco, causando acumulo de bactérias e virús, que são as principais causas de sinusites.
Manter úmido também afasta os sintomas de rinites que são frequentes nessa época.
Basta aplicar no nariz, no mínimo, 4 vezes ao dia, não existe restrição.

Aquele chá gostoso
Chás com limão, erva-cidreira, laranja, gengibre, canela, capim cidreira (santo) são algumas das muitas formas de chá, dê preferência aos chás com ervas cultivadas em casa. (Clique e veja como é fácil ter seu vasinho com ervas)

Uma receita deliciosa e aromática é o chá de capim cidreira (santo) com folhas de laranjeira, deixe a água esquentar, coloque folhas picadas do capim e folhas inteiras de laranjeira, quando começar a ferver desligue o fogo. Deixe parado por 10 minutos, adoce ou não e sirva. Preferencialmente em uma caneca bem aconchegante, sente-se no sofá e cubra as pernas com um cobertor. HUMMMM agora ficou bom mesmo.

A natureza te proporciona uma infinidade de opções que fornecem nutrientes e compostos fortalecedores da nossa imunidade!

Sopas
Nada como uma sopinha para aquecer e nutrir. Uma sopa com uma variedade de legumes transforma-se em uma grande arma contra qualquer doença do frio.

Cappuccinos e chocolates quentes
Para esquentar nesse frio e ter a carga de fitoquímicos imunomoduladores da canela, Segue a receita.


  • 1 xícara de café pronto
  • ½ xícara (chá) de leite semidesnatado
  • Chocolate 70% cacau em pedaços
  • Pitada de canela


Modo de preparo: Aqueça o leite e acrescente no café pronto. Coloque o chocolate e deixe derreter. Finalize com canela e sirva quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba Mais