segunda-feira, 26 de junho de 2017

ARACNO GAME

Congratulations, you're correct!

As teias capturam insetos que ficam presos devido à textura impregnante da seda, servindo de alimento às aranhas. A teia de aranha é uma armação de fios de seda extremamente finos criada por aranhas, essa seda líquida sai através de microscópicas estruturas chamadas fúsulas, encontradas nas fiandeiras, na região posterior do abdômen da aranha. Ao ser puxada pelas pernas posteriores ou por meio de movimentos do abdômen, ela passa do estado líquido para o sólido, formando um fio. As teias de aranha existem pelo menos há cem milhões de anos, como atestado pela descoberta de âmbar da era do Cretáceo Inferior em Sussex, no sul da Inglaterra. (DEIXE SEU COMENTÁRIO NA POSTAGEM PRA MOSTRAR QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI)

Aperte START para continuar o jogo, se você não conhece o ARACNO GAME clique em INICIAR.

Mais sobre as teias:

1. A teia é um material extremamente resistente, cinco vezes mais forte que o aço de mesmo peso e duas vezes mais elástica que o náilon. Leve, vem sendo estudada como matéria-prima de fios de suturas biodegradáveis, redes de pesca e coletes à prova de balas.

2. A seda, ainda no estado líquido, é produzida no abdômen da aranha e serve como refúgio na toca ou para capturar insetos.

3. Cada espécie de aranha produz suas teias de uma forma específica, de acordo com a necessidade de de se abrigar ou de captura de presas.

4. Um único fio da teia de aranha tem potencial energético maior que o da bomba atômica que foi jogada em Nagasaki (Japão).

5. Apesar de serem mais conhecidas, as teias de seda são produzidas por menos de 2% das espécies de aranhas.

6. Cada fio de uma teia de aranha tem espessura de apenas 0,00015 milímetros. O fio mais fino já detectado media 0,000002 milímetros.

7. A teia da aranha do gênero Nephila é a fibra natural mais forte já conhecida.

8. A maioria das espécies de aranha podem produzir de 3 a 7 tipos de seda. Cada uma possui uma função: construção da teia, transporte, proteção dos ovos etc.

9. A teia de aranha não é decomposta por fungos e bactérias, pois possui compostos conservantes como pirolidina, fosfato de potássio e nitrato de potássio.

10. Muitas aranhas reciclam suas próprias teias. Elas comem as teias usadas para reaproveitar sua proteína, fabricando, assim, mais teia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais