Na verdade só existem benefícios ter plantas dentro de casa
Essa é uma dúvida que sempre assombrou muitas pessoas, mesmo com tanta informação essa dúvida persiste. Mas vou tentar explicar de uma forma clara que as plantas NÃO roubam oxigênio e mostrarei também quantos benefícios as plantas trazem para dentro de nossas casas.
Durante o dia, as plantas absorvem o dióxido de carbono, liberando oxigênio no ar durante o processo de fotossíntese. Durante a noite, a energia obtida a partir da respiração é utilizada para alimentar a planta. Como a fotossíntese não pode ocorrer à noite devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono e absorvem oxigênio, assim como nós e qualquer outro ser vivo.
Ou seja, plantas dentro de casa respiram como nós, portanto seria o mesmo que a casa tivesse mais gente respirando. E se mesmo assim houver dúvidas, pense que a única forma de ficar sem oxigênio é estar preso em algum lugar completamente vedado, mas nesse caso você sozinho absorveria todo o oxigênio e acabaria morrendo.
Portanto, plantas dentro de casa NÃO fazem mal e também NÃO roubam oxigênio.
Vamos aos benefícios
Mente saudável: O verde é uma cor relaxante, nos lembra da energia e força da natureza. O ser humano acabou se afastando da natureza e estar com a natureza é como voltar para casa, para os braços da mãe.
Suas cores variadas, formas e texturas adicionam profundidade visual para uma sala, enquanto determinados aromas podem ser benéficos para o bem-estar.
Ar puro: Plantas absorvem substâncias tóxicas do ar com muita facilidade. A transpiração das plantas umidifica o ar deixando um clima mais fresco e agradável.
Quando você respira, seu corpo inspira oxigênio e libera dióxido de carbono. Durante a fotossíntese, as plantas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio. Este padrão oposto do uso do gás torna as plantas e as pessoas parceiros naturais. Adicionando plantas em espaços interiores pode aumentar os níveis de oxigênio.
À noite, a fotossíntese cessa, e as plantas respiram normalmente como seres humanos, absorvendo oxigênio e liberando dióxido de carbono. Algumas plantas, como orquídeas, suculentas e bromélias epífitas fazem exatamente o oposto, inspirando dióxido de carbono e liberando oxigênio. Coloque essas plantas em quartos para refrescar o ar durante a noite.
Liberação de umidade
Como parte do processo fotossintético e respiratório, as plantas liberam vapor de água, o que aumenta a umidade do ar em torno delas. As plantas libertam cerca de 97 por cento da água que recebem. Coloque várias plantas juntas, e você pode aumentar a umidade de um quarto, o que ajuda a manter a saúde respiratória, diminuindo a incidência de pele seca, resfriados, dores de garganta e tosse seca.
Purificador de ar
Plantas removem toxinas do ar em até 87 por cento a cada 24 horas. Tais substâncias incluem o formaldeído (presente em tapetes, vinil, fumaça de cigarro e sacolas de supermercado), benzeno e tricloroetileno (ambos encontrados em fibras sintéticas, tintas e solventes). O benzeno é comumente encontrado em altas concentrações em ambientes de estudo, onde os livros e papéis impressos ficam. As plantas purificam o ar puxando contaminantes para o solo, onde os microorganismos da raiz convertem tais substâncias em alimento para a planta.
Tipos de plantas para interiores
Plantas para interiores são as de meia-sombra, ou sombra com iluminação indireta. As Violetas-Africanas queimam suas folhas se exposta ao sol por muito tempo, então são ótimas para janelas, além disso, pode espalhar Kalanchoes, Rabo-de-Gato. Os Antúrios são os melhores para sombra total e tem de várias cores.
Uma dica para o chão, utilize grandes vasos com folhagens como a Licuala-grandis, Ficus benjamina, Árvore-da-felicidade e até o aquático Papiro.
As Jiboias verdes são as melhores
Jiboias verdes é uma planta que não suporta sol de maneira nenhuma. É sem dúvidas a melhor para qualquer ambiente interno, incluindo quartos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.