Pra quem gosta de plantas não há limites, tenha uma planta de alagado, veja o passo a passo.
Eu sou Rodrigo Aracno e você vai aprender um passo a passo de como coletar, transportar e cultivar uma planta semi-aquática em casa. A planta, com flor cor amarela, é a (Ludwigia sp - Onagraceae), ela se desenvolve em áreas alagadas, como lagos, pântanos e rios calmos.
Conheça minha rede
Exemplos de Plantas Semi-Aquáticas
Espécie de raiz comestível, como o inhame, o lírio d’água, o lótus e a castanha d’água, plantados submersos nos bancos ou no fundo, possivelmente cercados por um pneu velho, para marcar a localização;
Aquáticas flutuantes como kang kong, agrião e aquáticas carpete como Azolla e lentilha d’água (Lemna) poderão cobrir todo o açude, ainda que possam ser arrastadas e comidas pelos animais (patos adoram) ou utilizadas como mulch em jardins ou cercando as plantas de margens;
Plantas de margem rasa alagada, de haste longa, Typha (taboa) ou arroz silvestre, como refúgio para rãs e pássaros;
Plantas de margem úmida como o bambu, mamão, banana, confrei, Sambuccus esp. e uma cobertura verde curta de capim ou Desmodium (uma espécie invasora); essa cobertura mantém os bancos estáveis e verdes, sendo uma fonte de forragem para patos e gansos.
1 - Plantas que dependem de um solo alagado, se desenvolvendo muito bem em locais bastante úmidos. A Banana-d`água é um bom exemplo.
2- Plantas que toleram um nível alto de água, são mais superficiais e se propagam melhor em espelhos d`água. O Papiro por exemplo.
3 - Plantas que possuem muitas folhas e flores como as Ninféias e a Vitória-regia já são adaptáveis em águas profundas.
4 - Raízes oxigenadas que flutuam livremente com flores na parte superior sem muitas folhas presentes.
Exemplos:
Flor de Lótus |
Nymphoides indica |
Cyperus papyrus |
Typhonodorum lindleyanum |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.