sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Nanocamaleão o 'menor réptil da Terra'

Dois desses minúsculos lagartos foram achados em Madagascar

Foto: Endagerex

Conheça minha rede
Meu Canal no YouTube
Minha Página no Facebook
Meu Instagram
Nosso Grupo

O corpo de um macho da subespécie Brookesia nana mede apenas 13,5 mm. Isso o torna o menor de cerca de 11,5 mil espécies conhecidas de répteis, de acordo com a Coleção de Zoologia do Estado da Baviera, na Alemanha.

Oliver Hawlitschek, um cientista do Centro de História Natural de Hamburgo, afirmou: "O habitat do nanocamaleão infelizmente foi desmatado, mas a área foi colocada sob proteção recentemente, para que a espécie sobreviva".

Acabou de ser descoberto e já está em extinção. Outros espécimes ainda não foram localizados, apesar do "grande esforço".

Em relatório, os cientistas recomendaram que o camaleão fosse listado como criticamente ameaçado de extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) para ajudar a protegê-lo e ao seu habitat.

(Fonte: G1 da Globo, acesse a matéria completa)

Foto: Endagerex


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Bichos no Jardim

Conheça um pouco sobre os bichos que aparecem no vídeo, caso ainda não tenha visto ACESSE.

Conheça minha rede
Meu Canal no YouTube
Minha Página no Facebook
Meu Instagram
Nosso Grupo



Os percevejos Hemiptera: Heteroptera são insetos sugadores de plantas.


Lagarta das palmeiras (Brassolis sophorae) São notadas entre Setembro e Outubro, em coqueiros e palmeiras.


É uma borboleta que pertence a família Nymphalidae, subfamília Morphinae, no vídeo ela não foi incomodada e permaneceu com as asas fechadas, que quando abertas para o voo é a encantadora Borboleta Azul.


As Formigas-carpinteiras – Camponotus spp. São moradoras constantes de árvores, se instalam em buracos abertos em troncos.


Besouro Serra Pau Chydarteres, adora cortar galhos.


Aranha Tecedeira Macho a procura da teia da sua futura parceira.


O Percevejo da foto no início da postagem é o que está neste outro vídeo (Percevejo nas Plantas) é só se inscrever no canal pra ser avisado quando estiver no ar.

Esses bichos estão por todos os lados, mas aqui eles não são considerados "pragas", por que?
Pois quando se existe biodiversidade, contando com a macro e micro fauna, ou seja grande diversidade de bichos, entre predadores e presas, existe um equilíbrio, e nenhuma espécie domina. Portanto, aqui no ARACNO Garden, eles são moradores e visitantes.





Saiba Mais