Um ótimo exercício para a mente e o estresse
Equilibrar pedras é uma arte antiga praticada por várias culturas, vão de pedras pequenas de jardim a pedras de toneladas. Um dos mais incríveis monumentos com pedras equilibradas é o Stonehenge.
A pedra pode ser estável e dura, mas coloque uma sobre a outra e observe o quanto torna-se frágil que a menor brisa poderá derrubá-la.
As pedras empilhadas mostram equilíbrio e impermanência, perceberá a paciência e o recomeço, persistência e submissão. Você evolui suas percepções de peso e ponto de equilíbrio a cada tentativa, um verdadeiro jogo da alma.
Para tirar o melhor proveito dessa sensação prefira lugares próximos a natureza, praia, floresta, parques, jardins. Melhor ainda se puder estar em silêncio, sozinho consigo.
Ao escolher as pedras deixe que elas te escolham, assim que vê-las vai perceber que é a certa, pedras polidas são mais difíceis de equilibrar pois são lisas, não precisa ser muitas, mesmo porque no início é um pouco difícil passar de cinco pedras. A pedra da base precisa ser maior, é a partir dela que as outras se equilibram, as seguintes não precisam seguir exatamente por tamanho, vai da sua imaginação e criação de uma escultura.
Equilibrar pedras é um exercício de atenção e reflexão, atente ao formato, ao ponto onde poderá se estabilizar e se tem o mesmo pondo do lado oposto onde virá a próxima pedra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.